Centro médico na Flórida é primeiro do estado a incluir dieta vegana no menu


O centro médico de West Palm Beach, Florida,tornou-se o primeiro centro médico do estado a oferecer um menu também vegano aos seus pacientes. O Good Samaritan Medical Center pretende tornar-se líder, e também incentivar outros estabelecimentos a fazerem o mesmo.

Tara McCoy, Diretora Executiva do Good Samaritan Medical Center contou que o centro respeita todas as dietas dos pacientes: “estamos satisfeitos em oferecer opções de menu que atendem nossos pacientes veganos e vegetarianos”, afirma. “As dietas à base de vegetais podem aumentar os níveis de ácidos graxos. Além disso, pesquisas apontam que também podem diminuir o risco de doença cardíaca, doenças inflamatórias e diabetes tipo 2”.

Médicos da Florida apoiam dieta vegana

Um dos médicos da equipe do centro acredita que a decisão do novo menu terá um “efeito dominó” na Flórida e nos centros médicos no resto do país. “Um dia, eu estava no meu turno e um paciente foi admitido no hospital com um ataque cardíaco”, disse David Dodson. “Eu estava fazendo a ronda ao meio dia e estavam servindo-lhe um cheeseburger! Eu disse: “espere um minuto, algo está errado aqui!” Eu acho que eventualmente todos os hospitais farão isso, mas alguém deve começar e acho que o Good Samaritan é o líder ideal”.

Dr. Michael Greger é outro um exemplo de médico que deseja que os pacientes vejam os benefícios de uma dieta vegana. Afirmou que esse tipo de mudança de hábitos alimentares é tão benéfica quanto parar de fumar. E claro, Greger não está sozinho em suas crenças. O pesquisador e autor, T. Colin Campbell, disse que a relação entre nutrição e câncer “não é novidade, apenas ignorado há um longo tempo. Há tempos, existe tal conhecimento, em que temos que voltar ao básico para compreender a doença, causa e tratamento.”

“O consumidor torna-se vítima”, Campbell também escreve, enfatizando a confusão existente entre aqueles que defendem e aqueles que se opõem aos benefícios de saúde prometidos por uma dieta completa e uma dieta restrita.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>