EnglishEspañolPortuguês

Serviço de resgate retira 43 animais das ruas em um mês em Olinda (PE)

23 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Desde que foi implantado, há um mês, o Serviço de Recolhimento de Animais, que resgata animais abandonados de grande porte, retirou 43 animais das ruas de Olinda, em Pernambuco, entre cavalos e jumentos.

Cavalo é retiro das ruas por serviço de resgate (Foto: Divulgação)

De todos os animais resgatados, 35 foram devolvidos aos tutores após pagamento de multa – que varia de R$ 200 a R$ 1.500.

Os animais são levados para um espaço no bairro de Cidade Tabajara. O local, sede da empresa GCinco, conta com conforto, segurança, limpeza e alimentação adequada. Após o resgate ser realizado, o tutor do animal é notificado e tem até cinco dias para buscar o animal. Caso o tutor não apareça, o animal é colocado para adoção ou é leiloado, prática inaceitável por meio da qual o animal é reduzido a um mero objeto passível de leilão.

Para informar a Prefeitura sobre animais de grande porte abandonado é preciso especificar qual é o animal e em que lugar ele está. Dessa forma, um caminhão será deslocado para que o resgate seja feito. Os telefones para contato são: 81 3439.5535 e 81 9.7104-7051.

Nota da Redação: a ANDA repudia o ato de leiloar animais. Leilões devem ser realizados com bens, não com vidas. Animais não são mercadorias e não devem ser reduzidos a meros objetos passíveis de leilão. É urgente que a sociedade se conscientize e entenda que não deve se apropriar dos animais para usá-los para benefício próprio. Leiloá-los é um desrespeito à condição de seres vivos desses animais e, portanto, é uma prática inaceitável.

Você viu?

Ir para o topo