Navio com 25 mil bois chega à Turquia após 16 dias de viagem


Após uma viagem longa e estressante, com duração de 16 dias, os 25 mil bois embarcados no navio ‘Nada’, que saiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, chegou à Turquia na última quinta-feira (22).

Bois embarcados no navio ‘Nada’ repletos de fezes e urina (Foto: Magda Regina)

De acordo com uma publicação feita em rede social pelo deputado estadual Feliciano Filho, dezenas de animais morreram durante o percurso devido às condições insalubres do navio e ao extremo estresse provocado pela viagem.

Na Turquia, assim como ocorreu no Brasil, foram realizados protestos por ativistas pelos direitos animais contrários à exportação de animais vivos. Ainda segundo o deputado, os manifestantes tentaram entrar na embarcação para constatar as reais condições dos bois, “antes que qualquer tipo de ‘maquiagem'” pudesse ser feita. A empresa que comprou os animais, entretanto, não permitiu.

Em entrevista de 9 minutos, ativista fala sobre maus-tratos aos bois embarcados no navio (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista de nove minutos ao canal de TV Art Televizyonu, a ativista Zülal Kalkandelen abordou os maus-tratos aos animais, o papel dos governos em relação a exportação de animais, a corporação exploratória responsável pelos bois, além de ter falado sobre a batalha mobilizada por ativistas.

Um protesto contra a exportação de animais vivos será realizado no próximo domingo (25) na cidade de Istambul, na Turquia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

ÓRFÃO

INVESTIGAÇÃO

ESTELIONATO

MORTE ACIDENTAL

ALARMANTE

NOVA CHANCE

DESUMANIDADE

SALVAMENTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>