Cachorro especial conforta alunos sobreviventes do massacre na Florida


Kermit, o “cão terpeuta” normalmente mora em Austin, Texas, onde auxilia pessoas a lidar com o sofrimento. Desta vez, aconteceu dele estar na Flórida com sua tutora, Melissa Unfred, quando o tiroteio na escola secundária em Parkland acabou tirando a vida de 17 pessoas.

Unfred – que adotou Kermit para ser seu “terapeuta pessoal” para lidar com a profissão de ser funerária – simplesmente soube que eles precisavam visitar a comunidade para ajudar da maneira que pudessem.

Após a notícia do tiroteio se espalhar pelo mundo, Unfred escreveu, na quarta feira, em uma publicação no Facebook, “apenas aconteceu de Kermit e eu estarmos na Flórida quando essa tragédia ocorreu. Por favor, tirem um momento para essa comunidade em seus pensamentos, e lembre-se de dizer aos outros que você os ama”.

Kermit chegou a um centro comunitário em Parkland na sexta-feira pronto para ajudar. Ele rolou sobre a grama, de modo que os estudantes sobreviventes à tragédia pudessem acariciar sua barriga. Nada demais precisou ser falado. Kermit apenas estava ali.

Cachorro terapeuta conforta sobreviventes

Em entrevista ao The Dodo, Unfred conta que a experiência é surreal. “Há um sentimento solene no campo. Estudantes vieram em conjunto dos membros da comunidade. É um momento reflexivo”

“Kermit foi muito bem recebido por estudantes e socorristas, assim como outros voluntários”, acrescentou. “A emoção no ar é quase visível. Estou feliz que tiramos esse tempo para vir”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>