Aplicativo lembra tutores de responsabilidades com animais


Um aplicativo desenvolvido por estudantes de Araguaína, no Tocantins, lembra os tutores das responsabilidades que eles devem cumprir com os animais, como as vacinas.

Aplicativo ajuda tutores a lembrar dos compromissos dos animais (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Criada durante um trabalho de conclusão de curso, a ferramenta foi desenvolvida devido ao amor que o estudante Jadson Antônio Santos Medeiros sente pelos cachorros tutelados por ele, a Kiara, a Pandora, a Lete e o Tobby.

“Antigamente era a caderneta de vacinação que eles disponibilizavam nas clínicas veterinárias. O pessoal acabava esquecendo. Hoje está tudo registrado no aplicativo e a gente acompanha as vacinações”, diz Medeiros ao G1.

Lucas e Ewerthon também trabalharam no desenvolvimento do aplicativo. “Após ter realizado as pesquisas, a gente chegou a solução desses problemas”, afirma o estudante Ewerthon Matheus Muniz.

Lucas Moraes Silva foi o responsável pela interface, isso é, a aparência da plataforma. O banco de dados, que permitiu que usuários cadastrassem os animais, também foi produzido por ele. “Todos os dados são salvos em um dispositivo. O usuário vai salvar os animais e a partir de salvos poderá agendar as vacinas e os compromissos que o animal tem”, explica. O aplicativo disponibiliza ainda uma lista de clínicas veterinárias e pet shops.

A plataforma já conta com o cadastro de dois cachorros. Bob e Fred foram cadastrados pela tutora, que aprovou o projeto. “O aplicativo serviu bastante porque tenho como atenção. Todos os dias eu olho para saber se está no período de vacina ou não”, disse a tutora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AÇÃO SOCIAL

AÇÃO SOCIAL

PRECAUÇÃO

ÍNDIA

ESTUDO

ÓRFÃO

ARTIGO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>