Oito filhotes de capivara são encontrados mortos em Três Lagoas (MS)


Oito filhotes de capivara foram encontrados mortos neste ano na Lagoa Maior, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

(Foto: Ana Cristina Santos / JP News)

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti (PSDB), trata-se de um controle natural, já que os filhotes foram mortos por capivaras adultas. O remanejamento dos animais do local foi descartado.

“A retirada tem um custo elevado e não é suficiente. Não adianta retirar um grupo da localidade, pois outro grupo entende que é preciso ocupar o espaço e reproduzir, o que acaba tendo um aumento maior”, disse Yamaguti.

Segundo o secretário, existem atualmente na Lagoa Maior 160 capivaras, que são acompanhadas semanalmente pela Secretaria de Meio Ambiente. As informações são do portal JP News.

 

O procedimento de vasectomia está sob análise. “Não está descartada. É por isso que fazemos contagem semanalmente para depois tomarmos uma decisão e verificar se existe necessidade ou não desse controle”, comentou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RECIFE (PE)

RIO DE JANEIRO

MAUS-TRATOS

EMPREENDEDORISMO

AÇÃO HUMANA

CONSCIENTIZAÇÃO

ABUSO

ÓRFÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>