Após gritar por socorro, bebê elefante é salvo da morte por rebanho de búfalos


Nas cenas, capturadas no Kruger National Park, é possível ver o elefante com todos os quatro pés virados para cima, sendo atacado e ferido por diversos leões.

Foto: Cater News Agency

De repente, um búfalo se aproxima para ver o que está acontecendo. Vários outros búfalos o seguem e imediatamente tentam ajudar o animal indefeso e libertá-lo das garras do leão.

Foto: Cater News Agency

De acordo com o MailOnline, eles ouviram os gritos do bebê e sua natureza instintiva e protetora decidiu agir. Eles correram e não hesitaram em atacar os leões.

Leões e búfalos são inimigos naturais e não é raro que tenham conflitos em assuntos como território, alimento ou violência com os membros de seus respectivos grupos. O confronto foi inevitável, aponta o Holidog Times.

Os leões imediatamente fugiram e o bebê elefante fugiu. O animal, provavelmente abandonado por sua mãe ou pela manada, conseguiu escapar da morte graças à bravura dos búfalos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>