Reino Unido irá rotular carne de animais mortos cruelmente


Foto: Reprodução

A carne de animais assassinados ainda conscientes terá um rótulo especial no Reino Unido. Os ministros esperam mudar as leis sobre o bem-estar dos animais depois que o país deixar a União Europeia (UE).

Sob as novas leis, os consumidores poderão evitar a compra de carne de animais que foram mortos cruelmente enquanto ainda estavam conscientes. O movimento proposto pelos ministros do país destina-se a dar mais transparência aos compradores do que realmente diminuir a dor dos animais.

Segundo o ministro inglês, Lord  John Gardiner, os consumidores que acreditam que é cruel não atordoar os animais antes de serem mortos poderão verificar no rótulo dos alimentos a origem da sua carne.

“A questão da rotulagem é muito importante. Pensamos que é absolutamente essencial que todos possam fazer uma escolha informada”, respondeu o ministro quando foi indagado sobre o fato.

Diversos religiosos, como alguns judeus e muçulmanos, se recusam a comer carne de animais que ficaram atordoados antes da morte. Em vez disso, eles insistem que os animais devem ser assassinados cruelmente enquanto ainda estão conscientes.

Foto: Reprodução

Para os ativistas do direitos animais esta medida é cruel porque significa que eles sentiram dor durante o assassinato.

As leis da UE determinam que os animais devem ser anestesiados – mas eles contêm isenções para a crença religiosa.

Atualmente, a maioria dos alimentos é rotulado, mas não há como saber se o animal ficou atordoado antes da matança.

John Fishwick, presidente da British Veterinary Association, que acompanha o debate sobre o assunto no país disse ao The Times: “Estamos interessados em continuar trabalhando com o governo sobre isso”, declarou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR PROFUNDO

ÍNDIA

RESGATE

ASFIXIA

NECROPSIA

SAUDADE

MAUS-TRATOS

FAMINTOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>