EnglishEspañolPortuguês

Animais são resgatados após duas semanas de abandono

17 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Cento e cinquenta animais foram encontrados abandonados em um armazém por um serviço privado de resgate de animais em Salt Lake City, nos Estado Unidos.

O proprietário do Reptile Rescue Service estava internado e deixou por duas semanas sem alimento, dezenas de cobras, aranhas, jacarés, lagartos e tartarugas.

Segundo um dos trabalhadores que denunciaram a negligência ao serviço de proteção do animal do município, o tutor dos animais, James Dix, informou aos funcionários do local que os répteis permaneceriam por pouco tempo.

“Ele prometeu retirar os animais em dois dias, mas já se passaram duas semanas”, disse Kyle Workman, fúncionário do armazém.

Divulgação

Dix, que estava no hospital Intermountain Medical Center, em Murray, para uma cirurgia cardíaca, justificou o crime.

“Vinte anos da minha vida eu tenho dedicado e agora eles estão apenas tentando destruir meu serviço”, alega.

Os 150 animais resgatados estavam extremamente subnutridos e alguns, infelizmente, não resistiram aos maus-tratos e morreram.

O porta-voz do serviço de proteção, Callista Pearson, informou que os répteis e aracnídeos estão sendo recuperados com o auxílio de especialistas da Divisão de Recursos de Vida Selvagem de Utah.

Person, que demostrou preocupação com a situação precária que encontrou os animais, afirmou que Dix está sendo investigado e será processado por crime de abandono e maus-tratos.

Você viu?

Ir para o topo