Reino Unido anuncia apoio à proibição de foie gras


Foto: Reprodução

O Partido Trabalhista do Reino Unido anunciou o apoio à proibição da importação de fígado doente de gansos ou patos. O foie gras como é chamado, é o fígado hipertrofiado das aves que repetidamente são alimentadas a força.

Esta exploração cruel é ilegal na Grã-Bretanha devido ao sofrimento causado aos gansos e patos pelo processo conhecido como gavage.

Sobre o seu plano de bem-estar dos animais, o partido de oposição no Reino Unido legislaria contra o lançamento do foie gras no país.

No entanto, cerca de 200 toneladas de foie gras são importadas para o Reino Unido da Europa continental todos os anos para ser comercializado em lojas como Harrods e Fortnum & Mason.

A principal organização internacional de proteção a animais que são explorados para consumo humano, a Animal Equality, comemorou o anúncio do Partido Trabalhista.

O grupo tem sido um importante aliado na campanha de proibição do foie gras no país.

A petição popular que a organização promoveu obteve mais 50.000 assinaturas e o apoio de celebridades, como Ricky Gervais, Joanna Lumley, Peter Egan e Steven Berkoff, bem como, vários deputados ingleses.

De acordo o Dr. Toni Shephard, diretor-executivo da Animal Equality no Reino Unido as novas leis nacionais declaram, com razão, que a produção e comercialização de foie gras é desumana.

“Por causa dos milhares de patos e gansos que ainda sofrem nas fazendas europeias de foie gras, essa hipocrisia deve acabar”, declarou.

Uma pesquisa YouGov realizada em junho de 2017 mostrou que apenas uma pequena minoria de britânicos consumia foie gras nos 12 meses anteriores ao questionário – menos de 1 em cada 10 (7%), e uma maioria apoiava a proibição da importação do item (77%).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>