Cão perdido espera tutores em frente a fazenda em São Francisco de Paula (RS)


Desde a última terça-feira (13), um cão espera pelos seus tutores em frente a um portão que dá acesso a uma fazenda na zona rural do município de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. Isso é o que acredita o policial civil aposentado Edi Paulo Dalbosco, que mora na região e tem visto o animal constantemente no local.

Cachorro espera pelos tutores em frente a fazenda (Foto: Edi Paulo Dalbosco/Arquivo pessoal)

Para Dalbosco, o cachorro espera pelos proprietários da fazenda, que costumam passar apenas os finais de semana no local. “Tem um pessoal que tem um sítio, fazenda, que vem no fim de semana e volta para a cidade. Provavelmente o cachorro se perdeu, seguiu o rastro até o portão e ficou ali esperando. Tentei chamar ele aqui para a minha morada, onde tenho mais dois, mas ele preferiu ficar”, contou o aposentado em entrevista ao G1.

Dalbosco não acredita que o cachorro tenha sido abandonado. Preocupado, ele levou água e comida para o cão e até chegou a consultar vizinhos, mas ninguém soube dizer se o cachorro era tutelado por alguma família que mora na região. O aposentado espera, agora, que os proprietários da fazenda sejam, de fato, tutores do cão, e retornem no próximo final de semana.

O cão que está perdido junto dos cachorros tutelados pelo aposentado (Foto: Edi Paulo Dalbosco/Arquivo pessoal)

Próximo à fazenda passa um córrego, onde o cachorro tem matado a sede. Ele não corre risco no local onde está, segundo Dalbosco, já que a localidade é tranquila.

Informações sobre os tutores do cão podem ser repassadas a Edi Paulo Dalbosco pelo telefone (54) 99954-9644.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MASSACRE

ESTUDO

FINAL FELIZ

MIGRAÇÃO

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>