Fotógrafa é premiada após registrar abraço emocionante entre gorila e seu salvador


A fotógrafa Jo-Anne McArthur  venceu o prêmio Fotógrafa de Animais Selvagens do Ano do People’s Choice. Ela capturou o abraço entre um gorila da planície e o homem que salvou sua vida.

Foto: Jo-Anne McArthur

 

McArthur registrou a imagem no Camarões, conforme o gorila resgatado – chamado Pikin – era transferido entre santuários de animais.

A fêmea Pikin foi capturada por caçadores para ser vendido como carne de caça, mas, felizmente, o grupo Ape Action Africa a salvou. A caça de primatas é constante no Camarões e os caçadores matam animais selvagens para vender suas carnes no país e no exterior. Bebês macacos ficam órfãos depois que suas mães são assassinadas e morrem na natureza ou são vendidos como animais domésticos.

Pikin estava sendo transferido para um novo recinto em um santuário florestal seguro, mas acordou durante a mudança quando o efeito da sedação parou. Ela acordou nos braços de seu cuidador, Appolinaire Ndohoudou, um homem com quem tinha uma relação especial.

Como Pikin, Appolinaire teve que abandonar sua casa e fugir de Chade devido à guerra civil. Ao reconstruir sua vida no Camarões, seu trabalho de proteger animais selvagens reascendeu sua valorização do mundo natural, informa o Metro.

Jo-Anne capturou o momento em que os dois viajaram juntos – e a foto vencedora foi escolhida pelo público na competição do Natural History Museum. Ela foi selecionada entre 24 imagens escolhidas pela equipe do museu de quase 50 mil inscrições. A imagem será exibida na exposição Fotógrafa de Animais Selvagens do Ano até 28 de Maio.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>