Comerciante faz comedouro e bebedouro para animais abandonados


A comerciante Wancleia Soares fez um comedouro e um bebedouro para animais abandonados e os instalou em frente a sua loja no município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

(Foto: Reprodução/TV TEM)

Os dispositivos foram feitos com canos de PVC e são abastecidos com ração e água fresca pela comerciante.

Com o intuito de inspirar outras pessoas a copiarem a ideia, para que animais de outros locais possam ser ajudados, Wancleia publicou fotos do comedouro e do bebedouro nas redes sociais. As imagens viralizaram e a publicação já rendeu mais de 80 mil compartilhamentos.

“Meu coração acelerou quando vi o primeiro cachorro comendo no comedouro, fiquei muito feliz. É muito bom matar a fome de um animal, não tem coisa melhor nesse mundo e em Rio Preto tem muito cachorro e gatos abandonados, estou muito feliz que deu certo”, afirma ao G1. “Nem em 15 minutos fica pronto, é muito rapidinho, peguei na internet o modelo. É muito fácil e até criança consegue fazer”, completa Wancleia.

Confira como fazer

Cano PVC 100 milímetros de 80 centímetros
Dois cotovelos de cano de PVC de 90º
Tampa de PVC
Cola

Como fazer: colar os dois cotovelos na base do cano, formando uma base para a ração ou a água ficar. Depois de colocar o alimento, use a tampa para fechar o outro lado do cano.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO

DE OLHO NO PLANETA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>