EnglishEspañolPortuguês

Cadela traumatizada é resgatada após ser abandonada pelos tutores

15 de fevereiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

Uma cadela que viveu oito anos em uma casinha no quintal de uma residência no estado norte-americano da Pensilvânia, ia ser abandonada pelos tutores após eles receberem uma ordem de despejo. “Aqui é onde ela viveu. Por oito longos anos, é tudo o que ela já conheceu”, escreveu Janine Guido, fundadora da Speranza Animal Rescue, ao publicar o caso da cadela em rede social.

(Foto: Divulgação)

Pamela, como é chamada, foi descrita por Janine como uma cadela “com um coração partido”. Ela foi encontrada com feridas pelo corpo, causadas pelo ambiente sujo e insalubre onde vivia, e com problemas emocionais que, segundo a fundadora da ONG que a resgatou, “são os mais difíceis de curar”.

No dia do resgate, Janine foi até o local após ser avisada por um corretor de imóveis que a cadela seria abandonada. O tutor da cadela chegou na casa pouco depois e carregou a cadela para o carro. Em momento nenhum, ele demonstrou estar mal ao entregar Pamela. “Ele apenas fechou a porta e voltou para a casa para pegar seus pertences”, contou Janine.

Após ser retirada do local, o tratamento médico, para os problemas físicos e psicológicos de Pamela, começou. No início, a cadela tremia de medo toda vez que alguém falava com ela. “Apenas o olhar dela quebrava meu coração”, disse Janine. As informações são do portal Best Of Web.

(Foto: Divulgação)

Dias depois, entretanto, Pamela passou a dar sinais de melhora. “Esta manhã em nossa caminhada, ela ficou literalmente presa ao meu lado, nunca se movendo a mais de um pé de distância. A cada cinco ou dez passos ela olhava para mim, pulava e colocava as pernas na minha cintura. Quando me ajoelhei, ela começou a beijar meu rosto. Quase como se estivesse dizendo: ‘estou bem agora’”, afirmou a ativista.

Apesar dos avanços, a cadela ainda tem questões a serem trabalhadas devido ao trauma que possui. “Ela será completamente examinada e ficará conosco até que possamos conhecer todos os seus gostos e desgostos”, disse Janine ao site The Dodo. “Mas esperamos que ela esteja pronta para uma família no futuro próximo”, completou.

Você viu?

Ir para o topo