Filatelia e ativismo: proteção animal é homenageada com selo


A proteção animal está prestes a receber uma homenagem incrível: um selo comemorativo dos Correios. A iniciativa surgiu após uma reunião entre o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações, Gilberto Kassab, e o presidente dos Correios, Guilherme Campos, que após receberem protetores da causa animal se comprometerem a desenvolver diversas pautas sobre o tema, incluindo a criação de um selo em homenagem a defesa animal.

Para concluir o projeto foram convidadas a designer Marcela Tenório e a ilustradora Carolina Spina, artista especializada em representação de animais. Desde o início houve a preocupação de não apenas representar uma ideia abstrata, mas dar total sentido e coerência à iniciativa, escolhendo para a equipe pessoas relacionadas à causa animal e tendo como personagens animais símbolos: uma cadelinha e um gatinho sem raça definida, mas precisamente a cachorra Manchita de Goiás e o gato Senhor Tapioca do Rio Grande do Norte.

Iniciativa é uma homenagem a ativistas e protetores da causa animal | Divulgação

Em entrevista exclusiva à ANDA, Marcela Tenório, que também é idealizadora do Projeto Amiga Zetta de educação na causa animal e escritora de livros e cartilhas, explica que a criação do selo é uma iniciativa muito especial e importante. “Quando uma grande empresa faz uma homenagem assim, mostra a relevância da causa, dá voz a milhões de animais e atende aos anseios de uma sociedade que exige ações para esses Seres. Que seja exemplo a ser seguido por várias outras privadas e públicas”, diz.

A designer afirma ainda o quão realizador foi ver o projeto concluído e prestes a ser lançado. “Gratidão e orgulho. Gratidão aos incansáveis defensores animais pelos seus esforços que pouco a pouco vão se transformando em vitórias e orgulho por ver um pedaço dessa luta representada num selo que alcançará todo o Brasil e o coração de milhões de brasileiros”, disse.

O lançamento do selo está previsto para o dia 26 de março na cidade de Recife (PE) e segundo Marcela, representa não apenas uma vitória, mas “tudo que desejamos para a causa: amor, respeito e vida para os nossos animais”, concluiu.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DADOS ALARMANTES

MAUS-TRATOS

DESMONTE AMBIENTAL

ZOOFILIA

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>