Uma cadelinha foi covardemente abandonada após ter seu rosto queimado com ácido em Goa, na Índia. Ela foi encontrada vagando pelas ruas com parte do focinho deformado e ferido.
Chamada carinhosamente de Bones, a cachorra foi resgatada pela instituição britânica Worldwide Veterinary Service (WVS) e recebeu atendimento veterinário emergencial.
Apesar de estar sofrendo dores lancinantes devido ao nível elevado de infecção, ela deixou que os veterinários limpassem toda a ferida e a sedassem para a realização de uma pequena cirurgia.
Para a Drª. Karlette Anne Fernandes, diretora da WVS em Goa, Bones é um verdadeiro exemplo de superação e resistência. “Desde o primeiro dia, apesar do trauma severo, ela nos deixou tratá-la e rapidamente aprendeu a respirar pela boca, pois teve parte das fossas nasais corroídas. É sem dúvida uma lutadora”, afirma.
Agora a cadelinha está recebendo antibióticos e se recupera bem. Apesar ter tido parte do rosto destruído, ela em breve estará pronta para ser adotada e terá uma vida saudável e normal.
“Ela estava destinada a viver. Não só lutou pela própria vida, mas nos ensinou a lutar para salvar mais vidas”, disse Karlette Anne.