Cadela perde parte do focinho após ser atacada com ácido


Reprodução | WVS

Uma cadelinha foi covardemente abandonada após ter seu rosto queimado com ácido em Goa, na Índia. Ela foi encontrada vagando pelas ruas com parte do focinho deformado e ferido.

Chamada carinhosamente de Bones, a cachorra foi resgatada pela instituição britânica Worldwide Veterinary Service (WVS) e recebeu atendimento veterinário emergencial.

Apesar de estar sofrendo dores lancinantes devido ao nível elevado de infecção, ela deixou que os veterinários limpassem toda a ferida e a sedassem para a realização de uma pequena cirurgia.

Para a Drª. Karlette Anne Fernandes, diretora da WVS em Goa, Bones é um verdadeiro exemplo de superação e resistência. “Desde o primeiro dia, apesar do trauma severo, ela nos deixou tratá-la e rapidamente aprendeu a respirar pela boca, pois teve parte das fossas nasais corroídas. É sem dúvida uma lutadora”, afirma.

Agora a cadelinha está recebendo antibióticos e se recupera bem. Apesar ter tido parte do rosto destruído, ela em breve estará pronta para ser adotada e terá uma vida saudável e normal.

“Ela estava destinada a viver. Não só lutou pela própria vida, mas nos ensinou a lutar para salvar mais vidas”, disse Karlette Anne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

COREIA DO SUL

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>