Porcos com deformidade vivem em meio a cadáveres em produtora de salsichas


Os investigadores testemunharam porcos “deformados, doentes e à beira da morte” em um centro que produz carne para a marca El Pozo de produtos com carne que são vendidos em grandes lojas, incluindo as salsichas de chouriço Morrisons.

Foto: Animal Equality

As cenas capturadas pela organização Animal Equality mostram diversos animais com abscessos infectados, úlceras e hérnias imensas, porcos com deformidades severas, moscas e larvas em ferimentos abertos, animais que vivem entre cadáveres e com outros à beira da morte, porcos extremamente debilitados para resistir quando são pisoteados ou vítimas de canibalismo e pequenos leitões morrendo de maneira lenta.

Foto: Animal Equality

A Morrisons vende salsichas de chouriço El Pozo em seu site, pelo preço de £ 2,64 – embora o supermercado tenha dito que a fazenda não fornece a marca de salsicha. Dois usuários espanhóis da Amazon Marketplace comercializam produtos El Pozo, incluindo carnes por £ 49,99.

Shephard informou que as fazendas espanholas estavam sujeitas à legislação da União Europeia (EU) em inspeções, mas poucas ocorrem sem aviso prévio. O Gabinete Alimentar e Veterinário da UE é responsável pelas inspeções de saúde e higiene e pela aplicação das leis de bem-estar animal nas fazendas.

Foto: Animal Equality

Segundo o Independent, a organização de proteção animal pressionou as autoridades espanholas para que processem os envolvidos.

Após provocar indignação na Espanha após a divulgação da investigação, a El Pozo alegou que a filmagem foi feita em uma “área de recuperação sanitária” monitorada para “animais que estão doentes”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>