Marca neozelandesa de frango vegano planeja expansão internacional


 

Foto: VegNews

O frango vegetal da empresa,  feito com proteína de ervilha amarela, água, pó de vegetais, amido de plantas e extrato de fermento – foi lançado em 2016 e, segundo Lee, tem esgotado em 63 pontos de distribuição da Nova Zelândia.

“Temos muito mais demanda do que conseguimos atender de todos os lados do negócio: varejo, atacado e fast food, e continua crescendo. Tudo foi boca-a-boca que fala sobre o produto”, explicou à VegNews.

Lee atualmente desenvolve bacon e bife sem crueldade e com a missão de substituir o animal mais consumido por um produto à base de vegetais.

A SunFed arrecadou US $ 1,5 milhão em uma rodada de financiamento de capital para colocar o frango vegetal em mercados e está arrecadando uma quantia não divulgada para para se expandir internacionalmente.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>