‘Definhou de tristeza’, diz mulher sobre cão que espera por tutor que morreu


Um cachorro está definhando enquanto aguarda, há quase dois meses, pelo retorno do tutor, que morreu. A espera tem adoecido o animal, que aguarda em frente à casa onde morava com o homem no bairro do Castanho, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Cachorro definha enquanto espera por tutor que morreu (Foto: Arquivo pessoal)

Comovidos, vizinhos começaram a tentar cuidar do cachorro, mas sempre que conseguia, ele fugia e voltava para a frente da casa do tutor.

Uma das pessoas que cuidam de Nego, como passou a ser chamado, é a proprietária de uma pet shop da região, Simone Regina Silva. “Ele é tão bonzinho e precisa de um novo lar, poque assim está morrendo de tristeza. Estou atrás de alguém que possa adotá-lo e cuidar dele como merece”, afirmou. De acordo com Simone, o tutor do animal morava sozinho e a casa está fechada desde que ele morreu. As informações são do portal G1.

Cachorro está com sarna negra, bicho no olho e suspeita de leishmaniose (Foto: Arquivo pessoal)

Sensibilizada pelo sofrimento do cão, Simone passou a alimentá-lo diariamente e também o levou ao veterinário, onde foi constatado que ele está muito doente.

“A veterinária disse que ele ficou bem debilitado por causa de tristeza, baixou a imunidade e ele não quer comer direito também. Está com sarna negra, bicho no olho e até com suspeita de leishmaniose. Tenho 18 cachorros, não tenho como recolher mais um, mas não posso abandoná-lo”, diz.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>