Transporte cruel: 8 mil animais serão embarcados no Porto de São Sebastião


Oito mil animais serão embarcados no navio Ocean Shearer, que já chegou na Barra de Santos, onde recebe reparos, e seguirá viagem até o Porto de São Sebastião, no litoral de São Paulo, onde o embarque dos animais será realizado.

Navio Ocean Shearer irá transportar oito mil animais (Foto: Reprodução/Youtube)

A operação do navio, que tem bandeira de Cingapura, será semelhante a da embarcação NADA, que saiu do Porto de Santos na madrugada da última segunda-feira (5) após decisões judiciais de esfera estadual e federal, resultantes de ações movidas pela Agência de Notícias de Diretos Animais (ANDA) em parceria com a Associação de Proteção Animal de Itanhaém (AIPA) e pelo Fórum Nacional De Proteção e Defesa De Animal, respectivamente, que proibiam a saída do navio, terem sido derrubadas.

Embarques de animais vivos, que foram proibidos recentemente em todos os portos do Brasil e, após derrubada de liminar, tiveram novamente autorização para serem realizados, são comuns no Porto de São Sebastião que, inclusive, tem outra operação marcada para o dia 14, com a exportação de 6.500 animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>