PETA compra ações na Thomas Cook para pressionar empresa a cortar laços com SeaWorld


Divulgação

O grupo de direitos animais PETA comprou ações na empresa de viagens Thomas Cook para ganhar entrada na AGM e direcionar os executivos pessoalmente à pararem de vender ingressos para o SeaWorld.

Há muito tempo o grupo protesta contra o parque marinho localizado na Flórida, devido ao tratamento dados as baleias, algo considerado cruel e desumano. Em entrevista para o Business Insider, um porta-voz da PETA explicou a situação cruel em que os animais do SeaWorld estão confinados:

“As orcas do SeaWorld estão confinadas em pequenos tanques de concreto, onde são privadas de qualquer estimulação física ou psicológica. Esses animais altamente inteligentes – que vivem em grupos sociais grandes e complexos e nadam até 140 milhas por dia na natureza – são forçados a passar seus dias nadando em círculos infinitos e roendo as barras de seus tanques com frustração”

No total, 41 baleias em idades jovens já morreram durante o tempo de cativeiro no parque aquático. O caso mais recente aconteceu em 2017, onde três animais morreram nas franquias da Califórnia.

Além de protestar há muito tempo contra o parque marinho localizado na Flórida, outro alvo da PETA são as empresas que possuem alguma parceria com o SeaWorld, como é o caso da Thomas Cook, que oferece passeios pelo parque.

O grupo disse à Business Insider que comprou uma única participação na empresa porque ela lhe concede entrada na Assembleia Geral Anual, realizada em Londres nesta quinta-feira.

Yvonne Taylor, uma ativista da PETA, disse à Business Insider que ela e um colega planejam usar esse direito de entrar na AGM no leste de Londres para pressionar acionistas e pedir diretamente aos executivos o fim da venda de ingressos para o SeaWorld.

Enquanto isso, os manifestantes lá fora vão distribuir folhetos e posar para fotos. Os ativistas terão lápides e rosas para protestar em nome das 41 baleias mortas durante seu tempo de cativeiro no SeaWorld.

Segundo Taylor, o PETA já conseguiu alguns resultados, como por exemplo, a decisão da Thomas Cook em remover até o fim de semana qualquer referência ao SeaWorld no material de marketing online. Porém, a empresa ainda oferece ingressos para o parque, uma prática que a PETA luta para abolir.

Em uma declaração ao Business Insider, Thomas Cook não abordou diretamente seu relacionamento com o SeaWorld, mas defendeu seu compromisso com o bem-estar dos animais. Disse:

“Como o primeiro operador turístico a impor uma política de bem-estar animal, removendo excursões de animais que não atendem aos padrões que exigimos de venda, Thomas Cook congratula-se com a discussão sobre este importante tópico.

Nota da Redação: baleias são animais que nasceram para ser livres, aprisioná-las em pequenos tanques para servir de entretenimento e fonte de lucro caracteriza o total desrespeito e crueldade contra estes animais. Há uma grande pressão por parte dos grupos de proteção animal para acabar com as atividades do SeaWorld, pois o local é responsável pelo sofrimento, exploração e frustração de vários animais. Muitos morrem ainda jovens em função do egoísmo do ser humano. Os animais não são objetos de entretenimento.

*Em colaboração para a ANDA.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>