EnglishEspañolPortuguês

Produtora de ovos tem prejuízo de $ 74,3 milhões por causa de produtos veganos

7 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Bloomsmag

A Cal-Maine Foods divulgou seu relatório de resultados de  2017 e teve perda de $ 74,3 milhões no último ano fiscal. Somente no quarto trimestre, o lucro da empresa caiu $ 24,5 milhões – um forte contraste com os $ 367 mil que a empresa perdeu no mesmo período do ano anterior.

O CEO da CMF, Adolphus (“Dolph”) Baker, atribuiu o declínio dramático ao crescimento da indústria de alternativas aos ovos, que inclui linhaça, tofu e produtos preparados com amido de batata e tapioca. Em 2015, a gripe aviária matou galinhas exploradas na indústria de ovos e muitos fornecedores de ovos exterminaram as aves.

Durante esse tempo, a popularidade da maionese sem ovos Just Mayo, da Hampton Creek cresceu no varejo – tornando-se a única maionese em sanduíches vendidos pela loja de conveniência 7-Eleven e na indústria de serviços alimentícios por meio do Compass Group (um dos principais fornecedores de alimentos para escolas e cafeterias em todo o país). Baker diz que, enquanto a “oferta” foi restabelecida, a demanda por ovos nunca se recuperou.

Você viu?

Ir para o topo