EnglishEspañolPortuguês

Cadela é baleada após fugir de casa em Bauru (SP)

7 de fevereiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Ela retornou ao seu lar após sobreviver a uma atentado contra sua vida | Foto: Vinícius Silvério

A cadelinha Lolla tem apenas dois anos, mas tem uma grande história para contar. Ela fugiu de casa na noite de domingo (04) e o inesperado aconteceu: ela foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto andava próximo a sua residência no Jardim Marambá, em Bauru (SP).

Ferida, ela ficou vagando muito assustada e desnorteada até ser encontrada por um benfeitor, o motociclista Lucas Cordeiro, que não conseguiu ignorar a situação da cadela desconhecida e imediatamente ligou para vários veterinários para tentar que ela fosse resgatada e socorrida.

Infelizmente ele não tinha como custear o atendimento médico de Lolla, mas recorreu à protetora Soraya Gasparini, que rapidamente entrou em contato com um veterinário que foi solidário ao caso e com um policial militar para o registro da ocorrência.

Lolla foi salva graças a ação rápida de dois heróis | Divulgação

A cachorrinha recebeu cuidados e foi submetida a uma cirurgia que durou aproximadamente duas horas. “Pelo tamanho do ferimento, deve ter sido um projétil calibre 38. Ela deve perder algum movimento [atingiu ligamentos e músculos], mas vai ficar bem”, explicou o veterinário em entrevista ao Jornal da Cidade.

Enquanto Lolla se recuperava do procedimento, Soraya postou o caso da cadela em suas redes sociais e rapidamente os tutores do animal foram identificados. Vinícius Silvério, um dos guardiões da cachorra, afirmou que ela é muito carinhosa, ciumenta e brincalhona. Ele disse também a família estava à procura dela. “Ela é minha parceirona. Estávamos todos em casa conversando no quintal, quando meu pai se descuidou e deixou o portão aberto. Ela fugiu. Fomos atrás dela”, contou.

A cadelinha finalmente retornou ao seu lar e ela e seu tutor levarão para sempre consigo a gratidão e o exemplo de compaixão de seus benfeitores. “Agradeci muito o pessoal. Fiquei muito feliz por saber que ainda existem pessoas boas neste mundo”, comemorou Vinicius.

Segundo o portal Jornal da Cidade de Bauru Lolla é o segundo animal atingido por uma arma apenas este ano. O primeiro caso foi de um gatinho que foi alvo de uma arma de fogo. A polícia investiga os episódios.

Você viu?

Ir para o topo