Vândalos destroem casinha de cães e empresária ameaça divulgar vídeo


A empresária Sandra Curriel, 42, proprietária de uma loja de bijuterias no calçadão da Avenida Capitão Índio Bandeira, área central de Campo Mourão (PR), divulgou esta semana um vídeo em sua página do Facebook, protestando contra ação de vândalos, que destruíram uma casinha de cachorro em frente à sua empresa, que serve de alojamento para cães abandonados. Sandra já esteve envolvida em uma polêmica no final do ano passado, após ter sido supostamente ameaçada pelos Correios que iria deixar de receber as correspondências se continuasse alimentado os animais. A casinha chegou a ser retirada do local, mas foi devolvida.

(Foto: Divulgação)

“Alguns jovens curtindo a madrugada passaram pela loja e tiveram o prazer de destruir a casinha da ‘Meninona’. Espero que vocês sintam no seu coração a tristeza que estou sentindo no meu”, desabafou ela no vídeo. A lojista, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, no último dia 29, afirmou que toda a ação dos vândalos foi gravada por câmeras do circuito de segurança da empresa e que se uma nova casinha não for colocada no local, divulgará o conteúdo.

Sandra classificou a situação como um “ato ridículo”. “Os animais ainda estão aqui, tem um dormindo e a outra querendo entrar, mas a casinha está toda destruída por um ato de vandalismo”, prosseguiu com o desabafo. Segundo ela, para destruir a casa, a pessoa entrou no interior da mesma. “Tenho todas as imagens gravadas e não postei em consideração aos pais porque sou mãe e deve ser muito triste para um pai ver seu filho cometendo ato de vandalismo”, falou.

A empresária sugeriu ao responsável que deixe uma nova casinha no local sem precisar se identificar. “Podem mandar entregar a casinha e não precisam nem se identificar”, pediu. Ela avisou ainda que se algo de mais grave acontecer na loja, “medidas mais drásticas” serão tomadas. “Tenho todas as imagens e vou ‘jogar’ na internet se não trazerem outra casinha”, ressaltou. “Tenho vergonha da nossa sociedade ter jovens como vocês”, emendou.

Fonte: Tribuna do Interior


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CATIVO EM ZOO

CRIME AMBIENTAL

RESPONSABILIZAÇÃO

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

ESCRAVIDÃO

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>