Europa deve ter aumento de enchentes em decorrência do aquecimento global


 

Foto: Flickr

Uma pesquisa avaliou os impactos das inundações para três cenários de – de 1,5 ° C, 2 ° C e 3 ° C de aquecimento – e revelou que a maior parte da Europa Central e Ocidental terá um aumento substancial do risco de enchentes em todas as faixas de aquecimento. Quanto maior o aquecimento, maior o risco.

Os danos causados pelas enchentes  na Europa devem ser mais do que duplicados, de um aumento médio de 113%  – se o aquecimento for mantido para 1,5 ° C –  para 145%  em um aquecimento de 3 ° C.

Em relação à população afetada, o aumento projetado varia de 86% a 123%. Embora o padrão para a Europa Central e Ocidental tenha sido um aumento consistente no risco de enchentes, a pesquisa revelou que esse risco pode cair com temperaturas maiores em alguns países da Europa Oriental, os resultados também são muito incertos.

De maneira semelhante, em alguns países do Sul da Europa (Espanha, Portugal, Grécia), o aumento inicial de 1,5 ° C resulta em previsões mais incertas para maiores temperaturas por causa de uma redução substancial da precipitação anual. As conclusões são o resultado de uma análise do CCI, publicada no Climate.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>