Animais têm senciência e direitos reconhecidos na Holanda


Na Holanda não há distinção de espécies entre animais, humanos, cães e gatos, tem atenção igual da polícia. Tratados com dignidade, animais possuem uma linha de atendimento emergencial exclusiva.

Holanda
Animais livres na Holanda.

A medida, pioneira no mundo, funciona como o 190 do Brasil.

A Força Policial Animal, como é chamada, realiza resgates, atendimentos e investigações contra crimes que ferem os direitos animais. Com agentes treinados e equipados, os casos de negligências e maus-tratos são acompanhados de perto pelos policias.

Quando denunciados, os tutores são investigados, e se comprovado o crime, eles podem pagar multa ou ser presos. O trabalho, que mistura proteção e serviço, realiza visitas periódicas a residências que necessitam de orientação e auxílio. O intuito dos agentes é garantir o bem-estar e a segurança de todos os animais.

Marianne Thieme,  chefe do Partido Progressista dos Animais da Holanda. Foto: Unbound Project

Para Marianne Thieme, chefe do Partido Progressista dos Animais da Holanda e apoiadora da ANDA, é possível lutar politicamente contra a crueldade. Para ela, que é líder do partido no congresso e constituiu o projeto, a violência atinge a todos. “Existe uma ligação direta entre a violência contra os animais e a violência contra os humanos”, analisa.

Mesmo com as vitórias politicas e judicais alçadas até o momento, Thieme e outros ativistas anseiam pela ampliação dos poderes da polícia animal. Segundo eles, é de extrema importância que fazendas e indústrias comercias do país, que continuam cometendo atos de crueldade, sejam punidas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>