Quibe assado de berinjela


Adicione temperos, solte a imaginação e criatividade para os acompanhamentos e desfrute esta incrível e saboroso opção totalmente livre de crueldade.

Ingredientes

1 berinjela grande (a minha tinha cerca de 500g)
3 dentes de alho grandes
1/2 xícara (de chá) de cebola picada
1 colher (de sopa) de tahine (opcional)
Suco de 1 limão tahiti
1/2 xícara (de chá) de cheiro verde picado
1 colher (de sopa) de hortelã desidratada
1 xícara (de chá) de trigo para quibe
1 e 1/2 xícara (de chá) de água fervente
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 210ºC. Corte uma berinjela grande ao meio, no sentido do comprimento e faça cortes cruzados sobre sua superfície, formando losangos. Deixe estas metades da berinjela de molho em um litro de água com 1 colher de sopa de vinagre por 15 minutos.

Coloque estas metades da berinjela em uma assadeira forrada com papel manteiga, juntamente com 3 dentes de alho grandes, regue com cerca de 2 colheres de sopa de azeite, tempere com sal e pimenta do reino a gosto e leve para assar por 30 minutos ou até a polpa estiver macia.

Coloque o trigo para quibe em uma vasilha, adicione a água fervente, misture e deixe hidratando até a água secar totalmente, o que vai levar cerca de 15 minutos.

Retire a assadeira do forno e espere esfriar um pouco. Raspe toda a polpa da casca com o auxílio de uma colher e coloque em uma vasilha. Adicione os alhos assados picados, a cebola picada, o tahine, o limão, o cheiro verde, a hortelã e misture.

Adicione o trigo hidratado e misture novamente. Tempere com mais sal, misture e coloque esta mistura em uma travessa ou forma untada com cerca de 20cmx20cm.

Leve para assar a 240ºC por 40 minutos ou até o quibe ficar levemente corado. Regue com azeite para servir e está pronto!

Fonte: Presunto Vegetariano


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>