EnglishEspañolPortuguês

FACHA lança o primeiro curso de pós-graduação em direitos animais do Brasil

1 de fevereiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA) acaba de lançar o primeiro curso de pós-graduação voltado para os direitos animais no país.

A pós-graduação em “Direito dos Animais” terá disciplinas de fundamentação teórica e metodológica nas áreas da Ética e do Direito bem como disciplinas voltadas à análise de problemas reais e casos práticos envolvendo a sociedade, o meio ambiente e os animais.

Os alunos entrarão em contato com o estatuto moral e jurídico e ainda vão estruturar propostas de atuação social e formulação de políticas públicas mais efetivas para a tutela.

“O curso é importante para oferecer as bases teóricas para a compreensão da complexa relação homem-animal, entre humanos e não humanos. Tudo isto proporcionará aos profissionais que se interessam pela questão a atualização e a qualificação” conta o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da FACHA Marcelo Dealtry Turra, que divide a coordenação da pós com o prof Daniel Braga Lourenço, um dos maiores especialistas na causa animal do país.

Com 364 horas de duração, o curso tem aulas semanais aos sábados das 9h às 17h, durante 19 meses, no campus Botafogo (Rua Muniz Barreto, 51). O investimento é de 24 parcelas de R$ 590,00. Inscrições pelo site e informações pelo telefone 2102-3222.

Você viu?

Ir para o topo