Baleia jubarte retorna à natureza após ser enredada na costa do Havaí


O animal foi visto pelo capitão de um barco, próximo à praia de Makena, na ilha de Maui.

Foto: AP

Uma equipe de resgate foi ao local, mas teve que aguardar porque a baleia estava “muito ativa” com a aproximação do pequeno bote inflável.

A equipe começou a remover a corda depois que a baleia se tranquilizou. De acordo com o Independent, também foi colocada uma boia de rastreamento na corda.

“Com a retirada do equipamento, acredita-se que o animal tenha uma excelente chance de sobreviver”, declarou o US National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) em um comunicado.

O NOAA recordou que é ilegal se aproximar de uma baleia jubarte a menos de 100 metros no mar e de 1.000 pés de um avião. A corda será analisada para que sua origem seja descoberta.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE

GESTO DE AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>