EnglishEspañolPortuguês

Vacas são queimadas em fazenda de laticínios

17 de janeiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

No vídeo, os homens, todos empregados pela McArthur Farms – uma das maiores produtoras de leite da Flórida – usaram tubos de PVC (em algumas vezes, presos a facas) e sardas para controlar os animais.

Foto: Animal Recovery Mission

“[Eles estavam] batendo e golpeando os animais com isso diariamente”, disseram os ativistas. A investigação ocorreu durante vários meses entre agosto e outubro, gerenciada cuidadosamente por dois agentes infiltrados, que trabalharam na fazenda para filmar o que ocorria ali. Eles descobriram que os funcionários usavam lanças caseiras para bater e esfaquear as vacas.

Richard Couto, um dos investigadores, afirma: “Esta era uma ocorrência regular, bater e esfaquear animais com isso diariamente. Eles pegavam o PVC e o afiavam, esfaqueavam nas áreas reprodutivas com isso, no rosto, nas costas, nos úberes”.

Foto: Animal Recovery Mission

As imagens também mostram tochas sendo diretamente usadas nas vacas para esterilizar seus úberes antes da ordenha, assim como para apavorá-las, revela o The Holidog Times.

Segundo Couto, os bezerros eram arrancados de suas mães durante o nascimento com um aparelho mecânico, muitas vezes enquanto os animais não estavam completamente dilatados. Os recém-nascidos eram levados poucos minutos após nascerem e colocados violentamente em caminhões.

A McArthur Farms é a terceira instalação acusada de abuso no estado. Uma quarta está sendo investigada atualmente. Três homens foram presos em conexão com os crimes, enquanto outro tem sido procurado.

Esta é a primeira vez em que uma investigação da Animal Recovery Mission revela o uso de facas e tochas em animais explorados em fazendas. Um dos funcionários é acusado de crimes de terceiro grau e dois outros de crimes de primeiro grau por abuso de animais. Todos podem ser presos.

Você viu?

Ir para o topo