CONTEÚDO ANDA

Pesquisa revela vocalizações de cães com ansiedade de separação

É cada vez mais comum que os cães fiquem sozinhos por longos períodos enquanto seus tutores não estão em casa

366

12/01/2018 às 15:00
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguns cães exibem vários comportamentos em resposta à ausência de seus companheiros humanos. Eles são chamados de “ansiedade de separação” ou, mais recentemente, “transtorno relacionado à separação” (SRD).

Foto: Flickr, christiansodergren

Existem tensões óbvias que podem surgir entre cães e humanos se a SRD se manifestar. Ela representa um problema grave para o bem-estar dos animais e é comumente expressada por meio de vocalizações.

Pesquisadores compararam as respostas vocais de cães com e sem problemas de SRD para verificar se havia diferenças qualitativas e quantitativas entre eles.

Eles descobriram que a idade dos cães era o fator mais importante para os latidos provocados pela separação. Os cães mais velhos começaram a latir posteriormente e em menor quantidade durante a ausência de seus tutores, informa o Faunalytics.

Além disso, os latidos excessivos não foram a forma mais comum de vocalização em cães com SRD. Em vez disso, os animais “choraram”.

Para os defensores de animais, os pesquisadores “destacam que o rápido choro não pode ser subestimado como um sintoma de SRD canina”.

Foi informado também que o latido pode transmitir um “amplo espectro de estados interiores”, enquanto “o cenário emocional dos choros é mais simples”. Os resultados podem parecer simplistas, mas exigem mais atenção.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.