CONTEÚDO ANDA

ONG desconstrói estereótipos sobre cães cegos e surdos

Há pessoas que têm preconceito com cães com necessidades especiais. Algumas só querem um "certo" tipo de animal e os filhotes têm mais chances de serem adotados, ao contrário dos animais deficientes

420

14/01/2018 às 06:20
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vanzetti, um pequeno chihuahua conhece muito bem esta realidade. Felizmente, ele teve a sorte de ser cuidado pelo Blind Dog Rescue Alliance, um centro de resgate composto de voluntários, que estão nos EUA e no Canadá, antes de encontrar seu novo lar.

Foto: Blind Dog Rescue Alliance

Devido à sua visão prejudicada e ao seu passado traumático, Vanzetti foi para um lar temporário para se recuperar até que encontrasse uma família. Ele estava tão apavorado que não saía da caixa. Sua tutora temporária deixou-a aberta e colocou uma cama macia ali. Ela colocou alimento, mas Vanzetti estava encolhido e tremia.

O cão provavelmente percebeu que nem todos os seres humanos são ruins porque saiu da caixa após 12 horas. A tutora o abraçou e, hoje, Vanzetti está em um lar amoroso, onde é um membro valorizado por sua família.

Vanzetti está em sua nova casa há cerca de um ano e sua tutora não poderia amá-lo mais. Ele é ativo, feliz, ama sua família e seu irmão canino Miso. Vanzetti é apenas uma das centenas de cães que o Blind Dog Rescue Alliance salvou e reabilitou ao longo dos anos. Com amor e paciência, ele foi transformado.

Criado em 2009, o Blind Dog Rescue Alliance ajudou na adoção de mais de 500 cães cegos ou com deficiência visual, assim  como cães que são cegos e surdos. Seu propósito é simples: resgatar o maior número possível de cães cegos, ajudar os tutores dos animais e educar o público sobre a felicidade que eles trazem.

Os membros participam de eventos em vários estados para arrecadar dinheiro para cuidar dos animais, assim como para disseminar a mensagem sobre como os cães cegos podem ter vidas felizes.

Os tutores temporários que atualmente cuidam de um cão cego participam das campanhas de arrecadação para ajudar a conscientizar o público e oferecer dicas de como viver com um cão cego. Alguns membros do Blind Dog Rescue Alliance são adestradores e ajudam os tutores com dicas de treinamento, informa o One Green Planet.

Os cães resgatados pela Blind Dog Rescue Alliance sofrem de deficiência visual por diversos motivos. Alguns têm entropião, uma condição na qual a pálpebra se curva para dentro. Outros não enxergam devido à catarata, possuem glaucoma (aumento da pressão ocular) sofrem de infecção ocular ou tiveram o olho removido.

Além de resgatar cães cegos e ajudá-los a encontrar novas famílias, a Blind Dog Rescue Alliance também oferece “listagens de cortesia” em seu site. Assim, os abrigos de animais e centro de resgate de animais em todo o país podem listar cães cegos no site gratuitamente, com a esperança de atingir mais pessoas que possam querer adotar um deles.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.