CONTEÚDO ANDA

Frio nos EUA: jacarés mantêm focinho fora de lago congelado para sobreviver

A técnica permite que eles mantenham o aquecimento necessário ao corpo e, assim, entrem em segurança no processo de brumação - a hibernação dos répteis.

105

12/01/2018 às 17:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um grupo de aligátores – gênero de jacaré que habita os Estados Unidos – tem mantido apenas o focinho fora das águas congeladas de um lago, localizado no parque Shallote River Swamp, em Ocean Isle Beach, na Carolina do Norte, para sobreviver ao frio extremo que tem atingido o país. A técnica utilizada por eles garante que os jacarés consigam respirar e manter o aquecimento necessário ao organismo.

Manter apenas o focinho para fora de lago congelado é técnica de sobrevivência dos jacarés (Foto: Reprodução / G1 / NBC News Channel)

Com o focinho para fora do rio, eles conseguem entrar em segurança no processo de brumação – a hibernação dos répteis. Neste período, a temperatura do corpo deles é reduzida, bem como o funcionamento do metabolismo, questões que garantem a sobrevivência.

O processo chega ao fim com o aumento da temperatura do ambiente, que permite que os jacarés voltem a termorregular a temperatura corporal. As informações são do portal G1.

Onda de frio nos EUA

O frio intenso que atinge os Estados Unidos culminou na morte de 12 pessoas. Localidades no Norte do país chegaram a marcar nos termômetros 40 graus Celsius negativos, outras, no Sul, registraram 20 graus abaixo da média. Nova York decretou estado de emergência.

Choque pelo frio matou tubarão nos EUA (Foto: Facebook/Atlantic White Shark Conservancy)

No estado norte-americano de Massachusetts, tubarões morreram e foram encontrados congelados em uma praia. De acordo com a ONG Atlantic White Shark Conservancy, a causa da morte foi o “choque pelo frio”, que pode resultar em paradas cardio-respiratórias.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.