CONTEÚDO ANDA

Em busca de socorro, elefanta grita para salvar a vida de bebê

Um bebê elefante de três semanas foi encontrado preso dentro de um poço no South Luangwa National Park, na Zâmbia. Incapaz de escapar, sua mãe também não conseguia ajudá-lo e ele estava totalmente impotente

Foto: Conservation South Luangwa

Não demorou muito para os moradores locais ouvirem os gritos da mãe e realizarem o resgate com uma equipe da Conservation South Luangwa (CSL). Um veterinário e guardas do parque também auxiliaram na operação.

Foto: Conservation South Luangwa

Quando a elefanta se acalmou, Rachel McRobb, co-fundadora da CSL, disse: “Eu pulei no poço com o bebê e fui com três escoteiros para ajudar a erguê-lo para fora, eles o levaram para sua mãe antes de acordá-la”.

Foto: Conservation South Luangwa

O bebê elefante correu direto para sua mãe e ficou ao lado dela até que o veterinário a acordasse depois de lhe dar tranquilizante, segundo o The Holidog Times.

Quando ela abriu os olhos, o pequeno filhote imediatamente quis mamar, claramente faminto porque passou a noite toda sem ser alimentado.

Foto: Conservation South Luangwa

“Para mim, a parte mais emocionante do resgate foi dupla: primeiro observar o bebê ficar de pé junto com a mãe  enquanto o veterinário deu o antídoto e, em segundo lugar, os sorrisos nos rostos de todos que ajudaram”, finalizou Rachel.