CONTEÚDO ANDA

Demanda por alimentos veganos aumenta 987% em 2017

O serviço de delivery internacional Just Eat denominou o veganismo como uma grande tendência de consumo em 2018 porque as pessoas se esforçam para ter  "estilos de vida saudáveis"

450

13/01/2018 às 08:30
Por Redação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualmente, o Just Eat possui 20 milhões de clientes em todo o mundo. A popularidade da empresa foi reconhecida online: seu aplicativo é o único do setor classificado como cinco estrelas. Após pesquisas recentes, o Just Eat disse que espera que o veganismo seja a maior tendência alimentar deste ano.

Foto: Livekindly

A previsão ocorreu também devido ao crescimento das preocupações com a saúde alimentar. A empresa percebeu um aumento de 94% em “alimentos saudáveis ordenados” em 2017 na comparação a 2016, de acordo com o Independent.

Além disso, o Mirror informou um aumento de 987% na demanda por opções vegetarianas em 2017.

O diretor de Marketing Edel Kinane revelou que os consumidores estão “cada vez mais buscando mais opções diversas, saudáveis, sem glúten e à base de vegetais”.

Atualmente, um terço de todos os 78.700 restaurantes da Just Eat oferecem opções veganas. Mais parceiros têm seguido o exemplo, o que mostra que esses números podem aumentar neste ano, aponta o Livekindly.

Um crescente interesse pela saúde é um dos fatores que impulsionam o crescimento do veganismo. Os consumidores impactaram o mercado de muitos modos, provocando um aumento nas vendas de produtos veganos e a queda de alimentos que com carne e laticínios.

Conforme aumenta a conscientização sobre os perigos do consumo da carne e de laticínios, cresce a demanda pelo veganismo. Empresas de todo o mundo estão reconhecendo a evolução desse mercado e incluído mais opções sem crueldade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.