EnglishEspañolPortuguês

Após pressão de ativistas, Hospital Público Veterinário do DF pode se tornar realidade

31 de janeiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+
Divulgação

Todo trabalho de união dos protetores e ONGs do DF pedindo o Hospital Público Veterinário há três anos, com inúmeras manifestações e reuniões, ressoou, e está frutificando nas mãos do novo secretário de meio ambiente Igor Tokarski, que já sinaliza colaborar com nossa demanda.

Publicou o aguardado edital do Hospital Público Veterinário do DF, que detalha os serviços de atendimento gratuito. Uma sinalização importante em conformidade com a urgência da sociedade civil. Igor tem um imenso desafio, em curto espaço de tempo até o fim do governo, para executar resultados e conter ou minimizar a crise dos protetores, explorados na atividade de colaboradores ambientais pela ausência de políticas dada a inércia da gestão anterior da pasta.

Também será preciso esforço dobrado para garantir antes da entrega do cargo, o financiamento bancário para carroceiros comprarem triciclos motorizados e entregar seus cavalos, adequando a secretaria à lei de proibição de carroças do DF; enxotar vendedores clandestinos de cães de raça das vias públicas em especial feira do Paraguai e estacionamentos, e fechar o birosca infecto contagiosa que é o matadouro da asa norte o centro de zoonoses. Desejamos empenho e sucesso ao novo secretário que tem nosso apoio sempre que priorizar os animais em sua agenda.

INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS
DO DISTRITO FEDERAL – BRASÍLIA AMBIENTAL

EXTRATO DE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 01/2018 – IBRAM

PROCESSO Nº 391 – 00012700/2017- 19

O INSTITUTO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS DO DISTRITO FEDERAL – IBRAM torna público EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO visando celebrar TERMO DE COLABORAÇÃO com Organização da Sociedade Civil, regendo-se pelo disposto na Lei Nacional Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, nas leis orçamentárias do Distrito Federal, na Lei Nacional nº 13.019, de 31 de julho de 2014, no Decreto Distrital nº 37.843, de 13 de dezembro de 2016, no ato normativo setorial, quando
houver e nos demais atos normativos aplicáveis. Objeto: chamamento público de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para, em parceria com o IBRAM, implantar e operacionalizar o Hospital Veterinário Público (HVEP), cujo escopo da parceria envolve recepção e triagem, atendimento clínico (incluindo emergenciais), atendimento cirúrgico, realização de exames laboratoriais e de imagem, acompanhamento dos tratamentos, gestão dos medicamentos e gestão de prontuários para a prestação de serviços veterinários em cães e gatos. Os serviços serão prestados, de forma gratuita à população, em imóvel localizado no Parque Lago do Cortado – Taguatinga/DF, pelo período de 60 meses. Valor estimado: R$ 12.000.000,00 (Doze milhões de reais). Etapa de recebimento de propostas: de 31/1/2018 até 1/3/2018. O edital de chamamento e seus anexos, nos quais constam as descrições, características, prazos, condições, obrigações e demais informações, estarão disponíveis no endereço eletrônico:http://www.ibram.df.gov.br/.

Você viu?

Ir para o topo