Novo Hospital Veterinário Gratuito de SP será mantido por doações


Foto: Elaine Paiva

Localizado na Rua Manuel Jacinto, 249, Vila Sônia (zona oeste), a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com distribuição de senhas às 6h e atende, por enquanto, 30 cães ou gatos por dia, mas já no dia da inauguração foi procurada por mais de 100 tutores de cães e gatos.

De acordo com a Anclipeva-SP a meta é atender cerca de 300 animais por dia com nas demais unidades da capital.

Foto: Elaine Paiva

Além do atendimento clínico, o hospital faz cirurgias e exames de sangue e possui 15 leitos em enfermarias e, a partir de fevereiro, contará também com raio-X e ultrassom.

O atendimento continua prioritário aos animais população de baixa renda do município de São Paulo. O tutor deve comparecer à unidade com o animal e levar RG e comprovante de residência.

Diferente dos demais Hospitais Veterinários Gratuitos geridos pela Anclipeva-SP, a unidade não é mantida pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Por isso, a ela conta com o patrocínio da iniciativa privada e doações para custear os serviços.

Foto: Elaine Paiva

As doações podem ser feitas clicando aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DEMANDA CRESCENTE

CRISE CLIMÁTICA

CRUELDADE

ALERTA

LIBERDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

COVARDIA

RETROCESSO

UMA ESPIRAL VIRAL

TRÁFICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>