Um cachorro que desapareceu no município de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi encontrado na casa de uma família que há duas semanas convive com o luto após seu cão ser atropelado e morrer.
A presença de Puppy, um cão sem raça definida de 12 anos de idade, trouxe conforto para a família, mas o desaparecimento causou preocupação aos tutores, que publicaram fotos dele nas redes sociais pedindo informações sobre seu paradeiro e passaram a procurá-lo na região do bairro Vila Santana, onde ele fugiu, mostrando a coleira que ele usava.
“Perguntamos para as pessoas se tinham visto o Puppy. Depois de um tempo, uma mulher viu a corrente e perguntou se estávamos procurando um cachorro. Ela nos mostrou um cachorro e era ele”, contou o estudante Kauan Garcia, um dos tutores de Puppy.
O cão estava na casa de Ismenia de Fátima Ribeiro, de 40 anos. Ele entrou no local no momento em que a mulher saia de casa com a filha, de 11 anos. “Abri a porta e entrou como se fosse a casa dele. Eu não sabia o que fazer. Dei água e ração do meu cachorro que morreu atropelado no começo do mês. Parece que ele [Puppy] me consolou e escolheu essa casa. Foi incrível”, comentou Ismenia.
De acordo com Ismenia, o momento em que o cachorro e os tutores se reencontraram foi emocionante. “Me deparei com o menino que parecia estar procurando um cachorro. Parece que foi combinado, coisa de Deus. Minha filha já queria ficar com ele, mas não vou esquecer do que houve. O Puppy é muito querido”, disse. As informações são do portal G1.
O luto que a família de Ismenia vive se deve a morte de Pitoco, um cão da raça pinscher que vivia na casa há seis anos. Desde o dia em que o cão morreu, vítima de um atropelamento, a família não cogitou a possibilidade de adotar outro animal. A visita de Puppy, no entanto, fez com que isso mudasse.
“Foi uma dor muito grande [morte do cão] e é tão recente que o Puppy comeu a ração do Pitoco. Meu coração está em festa e, daqui a algum tempo, vamos pensar em pegar um cachorrinho”, concluiu Ismenia.