Vancouver ganha primeira loja de queijos veganos


 

Foto: Livekindly

Cada vez mais marcas oferecem produtos veganos e mais empreendedores lançam companhias veganas. Entre esses novos negócios, está o Blue Heron Creamery, que será a primeira loja de queijos veganos de Vancouver, no Canadá.

Programada para abrir em fevereiro, a Blue Heron Creamery pretende ser uma pioneira no setor global de queijos veganos. A loja foi fundada pela chef Karen McAthy e por Colin Medhurst, que trabalharão com castanha de caju, amêndoas, nozes, avelã leite de coco para a produção de queijo.

O poder e a influência dos produtos veganos têm sido cada vez maior. O veganismo está mudando a cultura alimentar de forma concreta, tanto socialmente como financeiramente.

Gail Johnson, colunista de alimentos da CBC, escreveu: “As alternativas veganas aos laticínios, particularmente, têm  grandes saltos nas vendas. O queijo vegano deve ter um crescimento estonteante”.

Segundo o Livekindly, as pessoas produzem queijos sem crueldade em casa ou compram em estabelecimentos. Conforme o abandono dos laticínios aumenta, mais fabricantes de alimentos investem em alternativas veganas. Este ano parece ser extraordinário para o crescimento dos alimentos sem origem animal.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

RÚSSIA

FINAL FELIZ

CRUELDADE

CRISE ECONÔMICA

SINERGIA

MAUS-TRATOS

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>