EnglishEspañolPortuguês

Elefante idoso é explorado em competições de resistência em festivais religiosos

27 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Enquanto a maioria das pessoas sabe que esses animais majestosos são abusados por circos, pela indústria de trekking e turismo, existe outra forma de exploração. Na Índia, os elefantes também são forçados a participar de festivais culturais e religiosos.

Foto: Reprodução, Youtube

Durante esses festivais, os elefantes andam pelas ruas cercados por ruídos estranhos, gritos e multidões. Como se isso não fosse o suficiente, um elefante idoso chamado Mangalamkunnu Karnan está sofrendo muito em competições de “levantamento de cabeça”.

A maioria dos elefantes que participa desses eventos agoniantes de força é explorada por indivíduos privados, como é o caso de Mangalamkunnu Karnan.

Este tipo de entretenimento consiste em forçar os elefantes a manter suas cabeças e troncos erguidos por longos períodos enquanto sustentam decorações ornamentadas e pesadas atreladas a eles. Grande parte dos elefantes usados como entretenimento é arrancada de suas mães em uma idade muito jovem e as mães são cruelmente mortas enquanto tentam proteger os bebês, revela o One Green Planet.

Os animais são vendidos e torturados para terem os espíritos quebrados e obedecer ao treinamento. Eles são forçados a ter uma vida de cativeiro e servidão.

Esses animais inocentes são treinados para essas competições com bullhooks, facas ou varas para manter a cabeça erguida. Eles são mantidos acorrentados sem interações sociais com outros elefantes, o que é fundamental para esses animais.  Mangalamkunnu Karnan participa de competições de levantamento de cabeça em toda Kerela, incluindo festivais de templos, igrejas e mesquitas.

Você viu?

Ir para o topo