EnglishEspañolPortuguês

Elefanta cega e idosa conhece a liberdade após anos de exploração

27 de janeiro de 2018
2 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Save Elephant Foundation/Facebook

Bua Keaw, tem mais de 70 anos e transportava turistas diariamente. Felizmente, ela foi libertada e está prosperando em seu novo ambiente.

A fundação soube sobre Bua Keaw por meio de algumas pessoas que trabalham no campo turístico. “Elas nos disseram que uma elefanta idosa com um olho cego e o outro falhando, ainda tinha que trabalhar transportando pessoas o dia inteiro com uma sela nas costas. Um longo dia a deixava tão cansada, movendo-se lentamente com pouca energia para esse trabalho”, escreveu a equipe.

Foto: Save Elephant Foundation/Facebook

O homem responsável por Bua Keaw queria vendê-la já que, de acordo com seus padrões, o trabalho dela não era mais satisfatório. Ele a explorou durante 18 anos e, no passado, teve que trabalhar para a indústria madeireira na região de Lampang, informa o One Green Planet.

Bua Keaw é cega no olho esquerdo e a visão do seu olho direito não é muito boa.  Ela possui alguns abcessos e se move lentamente. “Eu descreveria ela como deprimida”, compartilhou o salvador Darrick Thomson. Há 10 anos, ela também perdeu um bebê recém-nascido devido a fatores desconhecidos, mas provavelmente por causa da idade.

A elefanta foi transportada para sua nova casa em um caminhão especial. “Hoje ela terá um vislumbre de uma vida que ela sempre mereceu experimentar, livre do medo e de lesões e, espero que, em breve, no abraço da vida de sua própria espécie. Gostaríamos de ajudar todos, mas nossa terra e instalações são limitadas em tamanho e números. Se possuíssemos mais terra, certamente, resgataríamos muitos mais”, escreveu a equipe.

Você viu?

Ir para o topo