Cão vítima de maus-tratos ganha próteses e volta a sorrir


 O vizinho de sua família, enfurecido depois que ele mastigou um par de sapatos, arrancou suas pernas dianteiras com um machete em sua residência em Banguecoque, na Tailândia, embora os tutores do cão tenham oferecido dinheiro para substituir os sapatos.

Foto: Source: Soi Dog Fundation

A Soi Dog Foundation, uma das maiores organizações de defesa animal na Ásia, acolheu Cola, que tinha apenas nove meses quando foi atacado. Ele precisava de cuidados veterinários urgentes antes de ser transferido para uma clínica especializada.

Gill Dalley, um dos cofundadoras de Soi Dog, se afeiçoou ao filhote e decidiu procurar próteses para que ele pudesse correr novamente. Gill também teve as duas pernas amputadas após ficarem infectadas durante um resgate de uma enchente em 2004. Seu marido John diz que ela e Cola imediatamente ficaram amigos.

Foto: Soi Dog Fundation

O cão feliz se adaptou perfeitamente à sua vida com pernas protéticas e pode correr e se divertir como qualquer outro cachorro.

“Cães – e Cola é um bom exemplo – nunca deixam de me surpreender em como, apesar de terem sofrido uma crueldade horrível, prontamente perdoam e se tornam animais domésticos maravilhosos”, disse ele.

Bengt Soderberg, o cientista que fez as novas pernas da Cola, completa: “Apesar das próteses, ele pode correr como se nada tivesse mudado, como qualquer outro cachorro […] quando as pessoas observam isso, elas dizem: ‘Se um cão consegue fazer isso, por que não posso?”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POLÍTICA PÚBLICA

RECOMEÇO

BANALIZAÇÃO

CAZAQUISTÃO

DESMATAMENTO

BARBÁRIE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>