CONTEÚDO ANDA

Ministério do Meio Ambiente da Índia realiza debate sobre testes em animais

O debate teve a participação da organização Cruelty Free International

Reprodução, Cruelty Free International
Reprodução, Cruelty Free International

O Ministério do Meio Ambiente da Índia organizou um encontro para discutir os testes em animais. Jarrod Bailey, cientista de pesquisas da organização Cruelty Free International, participou de um painel com cientistas governamentais e membros da indústria farmacêutica para discutir testes em animais para a produção de medicamentos e produtos químicos.

A conferência foi uma chance para as autoridades indianas avaliarem o nível de sofrimento dos animais usados nas pesquisas.

A Cruelty Free International conversou com representantes do governo indiano e da indústria farmacêutica para explicar por que esses experimentos, especificamente em cães, não podem ser justificadas eticamente ou cientificamente.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Segundo o site da organização, Jarrod compartilhou uma pesquisa inovadora financiada por meio de doações e que mostra por que o teste de drogas para humanos não funciona em cães.

“Todos os anos, milhões de animais em todo o mundo são forçados a sofrer em experimentos, incluindo no teste de produtos químicos e novas drogas  para humanos [feito em] cães. A evidência revela que testar nesses familiares amorosos não é um modo eficiente de desenvolver medicamentos humanos e verificar o risco humano. A disponibilidade de alternativas mais efetivas também está crescendo. Não é necessário que esse sofrimento terrível continue.  Faremos o que pudermos para convencer os decisores indianos a fazer o que é correto para os animais.”, explicou o cientista.