Cão é resgatado após ter órgão genital mutilado


Divulgação

Um cãozinho foi brutalmente agredido em Rio Branco (AC) após supostamente ter tentado cruzar com uma cadela. Ele foi resgatado pela ONG Patinha Carente com os órgãos genitais decepados e precisa da ajuda de padrinhos e madrinhas para custear seu tratamento.

A ONG afirma que está atualmente com uma dívida de R$ 7 mil em uma clínica, mas não conseguiu ficar indiferente à situação do cãozinho. Ele foi encontrado nesta segunda (22) na Avenida Amadeu Barbosa e está recebendo cuidados.

Nicole Aguirre, uma das coordenadoras da Patinha Carente, explica que o cão aguardou quase 7 dias por socorro. “A gente já tinha recebido um pedido de ajuda para resgatar esse animal desde a quarta-feira passada, onde algumas pessoas entraram em contato com a ONG falando que no momento em que ele estava cruzando, um rapaz com uma faca cortou a genitália dele”, contou em entrevista ao G1.

Ela contou ainda que a ONG mantém parceira com uma clínica da cidade, mas que não puderam levar o cãozinho para lá, devido a alta dívida. Ele está atualmente em um outro estabelecimento e dependerá de doações para arcar com as despesas.

A Patinhas Carentes foi fundada há dois anos e atua voluntariamente resgatando e ajudando animais em situação de maus-tratos e abandono.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE

GRATIDÃO

ESPECIAL

ALEGRIA

VÍTIMAS DA CAÇA

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>