EnglishEspañolPortuguês

Orangotango ameaçado de extinção é morto na Indonésia

23 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

As autoridades disseram anteriormente que o orangotango parecia ter sido esfaqueado inúmeras vezes na última de uma série de mortes incomuns de orangotangos na ilha.

Foto: Greenpeace

Uma necropsia realizada pela polícia e pelo centro localizou 17 balas de rifle de ar no cadáver do orangotango, uma evidência de que sua morte foi causada por seres humanos, explicou Ramadhani, gerente de proteção de habitat do centro.

“Nossa forte suspeita é que este orangotango morreu porque foi baleado com um rifle de ar no coração, nos pulmões e no estômago”, declarou ele, em um comunicado no site do Indonesia’s Centre for Orangutan Protection.

O World Wildlife Fund estima que restam 104.700 orangotangos de Bornéu, conhecidos por seus amplos rostos e pelos marrons escuros.

A Indonésia possui grandes de áreas de plantações de óleo de palma ou café em terras desmatadas. Ambientalistas esclarecem que elas frequentemente invadem ou perturbam os ecossistemas. Os trabalhadores das plantações encontram animais selvagens e podem capturá-los ou matá-los.

As informações do Indonesia’s Centre for Orangutan Protection mostram que mais de 15 primatas foram mortos por seres humanos ou faleceram em circunstâncias não naturais desde 2011, revela o Daily Mail.

Uma investigação sobre o último caso é um teste da bravura do Ministério do Meio Ambiente e das Florestas, disse Ramadhani.

Você viu?

Ir para o topo