Bananas envenenadas são encontradas em Valença (RJ)


Divulgação

Bananas contendo veneno de rato foram encontradas por um morador em uma região de mata no bairro Aparecida, em Valença, no Rio de Janeiro. Ele acredita que os alimentos teriam como objetivo matar macacos da área devido à histeria equivocada da febre amarela no estado.

A Prefeitura de Valença informou em nota que está a par do caso e que as Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Ambiental iniciarão uma campanha de conscientização na região para esclarecer que macacos não são transmissores da doença e que matar animais, além de ser uma ação covarde, é crime ambiental.

Os órgãos esclarecem que a presença dos macacos servem como um termômetro indicativo da doença e que seus assassinatos não só causam desequilíbrios ambientais, como também prejudica identificar geograficamente as zonas de risco.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>