EnglishEspañolPortuguês

China constrói o maior purificador de ar do mundo

20 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

 

Foto: Yahoo!

A torre de 100 metros localizada na cidade de Xian, na província de Shaanxi, no centro do país, pode filtrar 353 milhões de pés cúbicos (10 milhões de metros cúbicos) de ar diariamente e foi informado que já melhorou a qualidade do ar local.

Há planos de instalar torres maiores em todo o país que podem ter até 500 metros, segundo pesquisadores. A ação ocorre quando a China tenta resolver seu problema de poluição atmosférica.

Segundo o Yahoo!, o purificador trabalha sugando ar para estufas que possuem o tamanho da metade de um campo de futebol na base da torre.

O ar poluído é aquecido pelo sol, se expandindo e sendo forçando a atravessar os filtros na torre. O desempenho do filtro gigante tem sido monitorado por especialistas do Instituto do Meio Ambiente da Academia Chinesa de Ciências.

O líder da pesquisa, Cao Junji, informou que isso melhorou a pureza do ar, filtrando 353 milhões de pés cúbicos (10 milhões de metros cúbicos) de ar diariamente nos últimos meses, mas, em dias ruins, só é possível que a poluição passe de “grave” a “moderada”.

Cao declarou que as torres planejadas para o futuro teriam diâmetros de 200 metros (656 pés), utilizariam estufas que cobririam quase 30 quilômetros e conseguiriam purificar o ar de uma cidade inteira. Alguns residentes locais afirmaram que a medida facilitou a respiração.

Você viu?

Ir para o topo