EnglishEspañolPortuguês

Galinhas são torturadas até a morte na maior produtora de ovos dos EUA

19 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

A Cal-Maine Egg Farm é uma empresa pública em Lake Wales, na Flórida (EUA), e é a maior produtora e vendedora de ovos com casca nos Estados Unidos. A companhia é fornecedora de varejistas como o Walmart e o Publix Supermarket.

Foto: Reprodução, World Animal News

A operação de dois meses, realizada por um investigador secreto da ARM, aposentado do Exército dos EUA, registrou imagens do abuso sofrido pelas galinhas encarceradas para produzir ovos para o consumo humano.

As cenas mostram as condições de vida deploráveis dos animais.  Até 10 galinhas, vivas e mortas, são mantidas em gaiolas estreitas e cheias, com água, alimentos e higienização inadequados, assim como “paredes de baratas”.

O grupo também testemunhou a tortura das aves que foram chutadas, perfuradas, jogadas, batidas contra o chão, espancadas até a morte, desmembradas ainda vivas e presas em portas de gaiolas onde tiveram mortes agonizantes.

Operation Cal-Maine from ARM Investigations on Vimeo.

As agressões foram cometidas tanto pelos funcionários da instalação quanto pelos gerentes e são violações claras dos códigos de conduta da empresa e das políticas de bem-estar animal.

De acordo com o World Animal News, a ARM apresentou as provas de sua investigação para as autoridades e um gerente da Cal-Maine, conhecido como Matthew, foi acusado de crueldade contra animais.

A organização tem trabalhado ao lado do investigador J. Scarborough e com o escritório do xerife de Polk. A investigação de Cal-Maine faz parte da nova divisão de da ARM que visa denunciar mais crimes contra animais explorados pela agropecuária e aumentar a conscientização da sociedade que consome esses produtos e desconhece a crueldade da indústria.

Você viu?

Ir para o topo