Medalhista olímpica faz campanha pelo consumo de leite vegano

silvana
January 18, 2018

Crédito: Getty Images
Os participantes do Plant Milk Challenge devem se comprometer a abandonar produtos derivados de leite por 10 dias. Crédito: Getty Images

A medalhista olímpica de ciclismo Dotsie Bausch, em conjunto com grupos ativistas, recentemente lançou um desafio de 10 dias chamado Plant Milk Challenge.

Os participantes devem se comprometer a abandonar produtos derivados de leite por 10 dias.

Durante este período, os participantes recebem receitas para ajudá-los a trocar o leite tradicional pelo leite vegetal.

O desafio tem um vencedor, que, no final, recebe uma máquina para produzir leite à base de amêndoas.

O Plant Milk Challenge encoraja e orienta os participantes com vídeos de medalhistas olímpicos e outros atletas internacionais que adotaram uma dieta vegana.

Uma das organizações que está promovendo o desafio é a Compassion Champs. A missão da ONG é educar o público sobre o imenso sofrimento ao qual os animais são submetidos pela indústria.

A Milk Hurts e a Mothers Against Dairy também estão patrocinando a campanha.

O Plant Milk Challenge é importante para lutar contra a propaganda da indústria, que paga milhões de dólares para atletas olímpicos a fim de enganar os consumidores.

As propagandas frequentemente vendem a ideia de que o leite animal é importante para a nossa saúde, mas isto não poderia estar mais longe da verdade.

O consumo de leite está associado ao aumento no risco de câncer. De acordo com um estudo de Harvard de 2006, mulheres com dietas ricas em carne e produtos lácteos têm 33% mais chances de desenvolver câncer.

O consumo de leite também foi associado ao câncer de próstata em mais de 20 estudos.

Além disso, as mulheres que consomem laticínios, como iogurte, sorvete e queijo, aumentam o risco de mortalidade por câncer de mama em 50%, de acordo com um estudo de 2013.

Mas a indústria do leite não é apenas horrível para a saúde. Ela também é extremamente cruel com os animais.

Nas fazendas de produção de leite, as vacas são tratadas como objetos. Elas são forçadas a engravidar e são mantidas em condições terríveis.

Pouco depois de nascerem, os bezerros são arrancados de suas mães. Os bezerros machos são enviados para matadouros.

As fêmeas são exploradas como suas mães, presas em um ciclo de crueldade por anos até serem consideradas velhas e enviadas ao matadouro.


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>