EnglishEspañolPortuguês

China planeja plantar florestas do tamanho da Irlanda

18 de janeiro de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

O anúncio foi feito por Zhang Jianlong, líder da Administração Florestal Estadual da China, em um esforço para acabar com a imagem do país como um grande poluidor e torná-lo um líder ambiental global, segundo o Telegraph.

Foto: iStock

A China é o maior emissor do mundo e continua muito dependente do carvão, mas, nos últimos anos, tem se preocupado com os impactos da poluição do ar e das mudanças climáticas.

O governo anunciou diversos objetivos florestais, que incluem o aumento da taxa de cobertura florestal do país para 23% em comparação a 21,7% no final da década. De 2020 a 2035, a China planeja aumentar ainda mais a porcentagem de florestas para 26%.

“Empresas, organizações e talentos que se especializam em trabalhos ecológicos são bem-vindos para se juntarem à massiva campanha de ecologia do país. A cooperação entre o governo e o capital social será priorizada”, disse Jianlong.

As novas áreas florestais serão formadas na província do Nordeste de Hebei, em Qinghai, no Tibetan Plateau e no deserto de Hunshandake, na Mongólia Interior, revelou o Ecowatch.

Zhang disse que a China gastou mais de 538 bilhões de yuans (cerca de US $ 83 bilhões) para plantar florestas nos últimos cinco anos. A área florestal total do país é de 208 milhões de hectares.

Foi informado também governo também está promovendo um programa de “linha vermelha ecológica” para forçar as províncias e regiões a limitar o “desenvolvimento irracional” para controlar construções próximas a rios, florestas e a parques nacionais.

Você viu?

Ir para o topo